sexta-feira, 5 de junho de 2009

Clássicos da Moda ...

O que é tradicional ou clássico é atemporal. Ao longo do século passado os estilistas mais famosos da época, e que ainda hoje continuam com o título de “mestres da costura” criaram peças e detalhes que pela intemporalidade, classe e elegância, fazem parte da moda até então.
Jeanne Lanvin - nas décadas de 20 e 30 colocava em suas criações os plissados e as assimetrias que hoje continuam sendo regras seguidas pelo designer da marca francesa, Alber Elbaz.


Desfile Lanvin



Coco Chanel – “simplicidade = elegância”. Caracterizou a marca pelo vestido preto e os tailleurs, sempre acompanhados dos colares de pérolas, a camélia e os sapatos bicolores. Para mostrar que o que é clássico, é clássico, Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel tem contemporaneizado a marca para torná-la sempre um ícone. A bolsa Chanel 2.55 de matelasse em couro com alças em correntes é um item da marca que jamais saiu da moda é “A Queridinha” do mundo do mundo fashion.



Clássico Chanel

Thomas Burberry – nos século xx desenhou o trench-coat, hoje redesenhado por Christopher Bailey, em gabardine.



Trench-coat Burberry e Trench-coat Burberry By Christopher Bailey

Gucci – Frida Giannini trouxe de volta o clássico Casaco Safári criado por Yves Saint Laurent, em 1969 para a coleção da marca Gucci.



Csaco Safari YSL e Casaco Safari recriado para Gucci

Giambattista Valli – em tempos de regressos da moda GV traz o vestido preto criado por Hubert de Givenchy para Audrey Hepburn no filme Boneca de luxo, que é um ícone de estilo.




Audrey Hepburn com vestido preto Givenchy e Desfile Giambatista Valli
A tendência dos clássicos, símbolo de elegância está em quase todas as marcas e em tempos de incerteza melhor optar pelos modelos clássicos, esses sim são certos para todas as ocasiões. A elegância sempre prevalece em qualquer cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário